Ferramentas

SEIHVA

Símbolo SEIHVA

Semeando a Educação Integrada e Humanizada com Valores Ambientais

Os Programas SEIHVA têm como objetivo, por meio da educação auxiliar as organizações empresariais, as instituições de ensino, os órgãos governamentais e a sociedade em geral a importância do conhecimento das inter-relações do homem com o meio em que vive.

A cada dia, por pura falta de informação, comprometemos com ações e omissões a sustentabilidade da terra onde nascemos, crescemos e onde deveríamos viver em total harmonia com nossos semelhantes e com o meio ambiente que nos rodeia.

Os Programas SEIHVA foram criados para EDUCAR de forma INTEGRADA e HUMANIZADA com ênfase nos VALORES AMBIENTAIS, visando manter a sustentabilidade de nosso planeta e a preservação de seus recursos naturais que todos nós temos a obrigação de cuidar para que as futuras gerações possam deles usufruir.

Para desenvolver nosso trabalho, contamos com uma equipe especializada e multidisciplinar, que atua de maneira interdisciplinar; focados no meio ambiente e atuando fortemente em três áreas de atuação, sendo:

    Programas de Educação Ambiental (capacitação de professores, multiplicadores em projetos empresariais e governamentais e em comunidades);

    Comunicação Ambiental (preventiva, pró-ativa, institucional, comercial);

    Marketing Ambiental (propaganda, publicidade, merchandising ambiental, benchmarking, mídia, divulgação em massa, certificações)

Não há formação sem educação

Não haverá vida se não cuidarmos de nosso planeta

Não existirá sustentabilidade sem educação ambiental

A Lei brasileira número 9.795/99 que dispõe e institui a Política Nacional para o tema, define Educação Ambiental A da seguinte maneira: "Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais , conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade."

Segundo a legislação, a Educação Ambiental deve ser uma prática educativa integrada , contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal. Não deve portanto, ser implantada como disciplina específica no currículo de ensino, mas sim de maneira transversal e interdisciplinar. Na prática pedagógica, interdisciplinaridade e transversalidade alimentam-se mutuamente, pois a transversalidade promove uma compreensão dos conhecimentos ao dar-lhes significados construídos na realidade dos alunos. A idéia dos Temas Transversais é a de dar sentido social a procedimentos e conceitos das áreas convencionais, tentando superar o aprender apenas pela necessidade escolar desvinculado de um significado real.

O primeiro passo para se alcançar as metas propostas pela Educação com base em Valores Ambientais é capacitar, constantemente, os educadores para que estes internalizem os valores pela Natureza e consigam de maneira simples, objetiva didática e dialética repassar esses conhecimentos aos alunos, contextualizado as informações a práticas do dia-a-dia.

Dê o primeiro passo, peça mais informações ou agende a visita de um de nossos consultores, conheça o que os Programas SEIHVA podem fazer por você, por sua empresa, sua escola, seu município ou sua comunidade.

Envie seu e-mail para: contato@educacaosocioambiental.com.br solicite mais informações ou agende a visita de um de nossos consultores especializados


 

Copyrigth © 2014 - Todos os direitos reservados. Design feito por Vítor Oliani.